quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vestindo-se para o verão


Jeans!

Sabe aquele vestidinho jeans que se usava muuuuiiiittttoooo no começo da década de 90?
Estão voltando com tudo neste verão 2011!!! Não só os vestidos mas os macaquinhos, saias, jeans geral neste verão!

Aproveite, arrase e já escolha os seus!!!


Foto Divulgação Jeanseria


Fotos Divulgação Civil Jeans





quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cabelos

Trançando!!

Quem na infância nunca pediu a mãe para fazer uma trança sempre que ouvia a história da Rapunzel? Ou que brincando com as bonecas já aprendia a fazer trancinhas?

As tranças sempre estiveram presentes nas cabeças das mulheres e dos homens ao longo dos séculos, e neste último ano estão em mais evidência, ditando tendências e novos looks nas festas, trabalho ou no dia-a-dia.

Vemos as tranças cada dia mais nas cabeças das mulheres, seja ela simples, embutida, somente na franja, francesa, espinha de peixe, grega, etc... (já vi tantas maneiras que não tive como descrever todas). São práticas e dão um ar fashion ao visual. E nada de usar aquela trança certinha (tipo a trança da vovó), use com fios desordenados, misture tranças com fios soltos, crie camadas, se dê um novo visual!!



Fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre este penteado (e aprender a fazer em mim mesma também). A civilização africana as usa para identificar tribos, idade, origem, estado civil, religião e posição social das pessoas. Durante a Idade Média, foi adotada na Grécia e depois em toda a Europa. Vi vários penteados na internet inspirados em figurinos gregos, e nos penteados lá estavam as trancinhas. Mas, não somente o figurino grego, os penteados no estilo grego são muito usados por celebridades e por quem quer um penteado sofisticado e diferente para uma festa.


Trazida para o Brasil na época da escravidão pelos escravos africanos, ressurgiu com força total nos anos 70, com os hippies. Era trança frouxa de lado, várias trancinhas pequenas em meio ao cabelo solto...

Nos últimos desfiles da temporada de inverno 2010 lá estavam elas ditando a moda. Alexander Wang e Miu Miu apostaram nas tranças compridas. (Lembrando: “As tranças bem compridas caem melhor nas mulheres altas, pois as baixinhas tendem a aparecer ainda menores”, afirma o cabeleireiro Marco Antô No youtube têm vários vídeos ensinando como fazer (abaixo alguns links). Inspire-se nas tranças que as celebridades estão usando e faça a sua! As minhas preferidas são a trança imbutida de lado, surgindo da franja e a espinha de peixe, que podem ser usadas em qualquer ocasião, dia e noite.




Trança Embutida:http://www.youtube.com/watch?v=jF2NgZqsFEc

Trança Espinha de Peixe: http://www.youtube.com/watch?v=sj-_IRHAfMc&feature=related

Trança Indiana: http://www.youtube.com/watch?v=7Ys76ziEvwI&feature=fvw

Trança de Raiz (em espanhol mas da para entender direitinho): http://www.youtube.com/watch?v=MHTWiG1yEgc&feature=related



bjocas